top of page
  • Foto do escritorCarla Poliana

4 Motivos porque suas roupas ficam paradas no guarda-roupa

Atualizado: 12 de jul. de 2022

Como deixar de ter roupa sem usar no guarda-roupa? 4 segredos para um guarda-roupa todinho usável.


Como personal stylist vejo roupas paradas no guarda-roupa das minhas clientes todos os dias, peças que já não fazem o menor sentido pra vida da atual dela, ou roupa mais ou menos que tá ocupando espaço, peça que grande demais ou pequena demias...

Eu já me vi assim: cheia de roupas paradas no meu guarda-roupa e ainda com sensação de "não tenho nada pra vestir".


Com o tempo e a ajuda da consultoria de estilo fiquei cada vez mais craque em aproveitar bem tudo o que tenho no guarda-roupa e parar de comprar peças que ficavam ali mofando sem usar. Pense que você está montando um clube de amigas e quer trazer somente as melhores pra ficar juntinhas. 😃 Então fica atenta nesses 4 motivos porque suas roupas ficam paradas no seu guarda-roupa e bora reverter isso, já!



Motivo n.º 1 - Comprar mais do mesmo


Esse dica é preciosa, porque se não ficarmos atenta é o que mais acontece no guarda-roupa, mais uma blusinha da mesma cor ou da mesma modelagem, mais uma calça jeans (ahn mais essa tem um bolso diferente 🧐).


Faz uma análise de quantas roupas iguais ou muito parecidas você tem aí no seu guarda-roupa?

E bem repara no quanto de dinheiro você acaba perdendo comprando muito parecida, que não faram efeito visual diferente e que acabam ficando sem usar.





Motivo n.º 2 - Roupa para uma vida que você não leva.


Sabe aquelas saias lindas para balada que você vai 1x por mês ou nem isso🤔

Seja realista. Passa maior parte da sua semana no trabalho, logo você precisa mais de roupa de trabalho que roupa para sair anoite, por exemplo.

Eu sei bem que muitas vezes é mais gosto comprar roupas para sair, jantar, festa, balada... mas precisamos fazer algumas contas aí no guarda-roupa.


É uma conta simples, divida seu tempo e suas atividades:

70% trabalhando = 70% roupas de trabalho

3% balada = 3% roupas para balada

E assim vai...


"Para ser funcional, seu guarda-roupa precisa ser otimizado considerando seu estilo de vida - ou, em outras palavras, o que você faz o dia todo." - Anuschka Rees, livro Os segredos do guarda-roupa europeu


Motivo n.º 3 - Roupa que não te serve


Comprar roupa que não serve hoje mais daqui 2 meses quando diminuir x medidas vai ficar boa... não caia nessa armadilha, compre roupas para o seu corpo atual. Eu vejo isso muito no guarda-roupa das minhas clientes, acontece que você investe agora em uma peça que não tem data certa pra usar (se usar) e deixa de adquirir aquela peça que vai resolver a vida no seu guarda-roupa hoje.




Motivo n.º 4 - Comprou mesmo não amando


E por último parece estranho, né? Mas, comprar uma roupa mesmo não amando acontece e muito, aposto que você vai lembrar de alguma peça...


Segue esse raciocínio aqui para entender o que acontece:

- Antes de comprar: você experimentou, analisou tecido, qualidade, cor, pensou em looks que consegue fazer com as peças que já tem e "amoooou" = chances concretas de uma ótima compra ✅


- Agora se: "ahn, achei mais ou menos, porém preciso", "não achei nada melhor vai essa", "de última hora foi o que encontrei"...

Forte candidata para ficar parada no guarda-roupa.


Leva pra casa somente aquela roupa que realmente passou por todos os checks, aquela não é a última peça da vida, c-e-r-t-e-z-a que vai ter uma outra peça maravilhosa que vai fazer seu olho brilhar e será útil, você vai gostar de usar e será perfeita para o seu guarda-roupa.




Saiba que identificar os reais motivos essas roupas que estão paradas no seu guarda-roupa vai fazer você construir um guarda-roupa muito melhor e cada vez mais usar tuuudo que tem nele.


Agora se você quiser uma ajuda para fazer uma Triagem de Guarda-roupa com uma personal stylist, otimizar não só seu guarda-roupa mas seu tempo e ainda ter uma lista de prioridades de compras na mão... clica aqui para agendar a sua.


E aí como está seu guarda-roupa? Tem roupa parada?

Me conta aqui nos comentários. 🙂

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page